Quais são os melhores materiais para mesas de jardim?

Quais são os melhores materiais para mesas de jardim?

Nos dias de verão, o que apetece mais é desfrutar de uma refeição ao ar livre, na companhia da família ou dos amigos, e assim, as mesas tornam-se peças de mobiliário essenciais para um jardim.

No entanto, estas mesas exteriores estão sujeitas a todo o tipo de climas e a flutuações da temperatura. É necessário que sejam resistentes à luz forte do verão, mas também ao vento e à chuva de inverno. As mesas podem ser compradas individualmente ou como parte de conjuntos de jardim. Antes de comprar uma mesa de jardim, torna-se, por isso, importante avaliar qual o material mais indicado para a sua mesa.

Madeira

A mesa de madeira é a escolha mais clássica e intemporal. É usada regularmente em jardins, pois como é um material natural confunde-se perfeitamente com a paisagem e o ambiente natural de um jardim.

Existem vários tipos de madeira por onde escolher, mas os mais usados em ambientes exteriores são a madeira Teca e a madeira Acácia. Estas duas madeiras são apropriadas para uso exterior, pois são resistentes e sólidas, além de serem de fácil limpeza e preservação.

Ferro ou Alumínio

Uma mesa de jardim metálica pode ser o material ideal para dar um toque moderno ao seu jardim. Apesar de serem materiais pesados, as peças metálicas podem ser encontradas em variados estilos e cores, sendo fácil encontrar a peça ideal para si.

As mesas em ferro ou alumínio são muito resistentes às intempéries, mas é preciso ter algum cuidado se vive perto do mar, já que a brisa marítima pode corroer um pouco alguns materiais. É também importante proteger as suas mesas em ferro ou alumínio do sol com uma proteção, já que podem aquecer bastante em dias quentes.

Fibra Sintética Trançada (Rattan)

A fibra sintética Rattan é uma fibra semelhante à fibra de bambu. Resistente ao sol e à água, este material é perfeito para uma mesa de jardim, já que é resistente, prático e leve, perfeito para mover quando precisar.

Este material é também de muito fácil manutenção, necessitando apenas de água, sabão e de uma escova macia para o manter em boas condições.

Plástico

Era impossível não mencionar o plástico como uma boa opção para uma mesa de jardim. O plástico é um material muito versátil, não tendo de comprar a típica mesa de plástico branca, já que o plástico é facilmente adaptável de forma a imitar qualquer outro material, como a fibra sintética rattan ou a madeira, a um custo mais acessível.

Para além da sua versatilidade, as vantagens do plástico são a facilidade de mover o mobiliário e a fácil limpeza das suas superfícies.

 

 

 

 

 

 

Schreibe einen Kommentar